sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Edguy

Boa noite Galeraa..

Passando pra deixar uma música aí que eu acho muuito bacana.
Edguy - Superheroes


Espero que curtam..
Valeu..

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Eu indico...

E aê povo?! Tudo na paz ai??

Tá afim de rir? Sem ter que ficar quebrando cabeça com pensamentos demais em determinado episódio?

Men At Work é o seriado com essa proposta.

Milo(Danny Masterson), Gibbs(James Lesure), Tyler(Michael Cassidy) e Neal(Adam Busch) formam o quarteto principal da série. Trabalham juntos na revista "Full Steam".

Milo é o cara complexado, que acabou de ser trocado pela então namorada e se vê numa tentativa de esquecê-la. Gibbs é o "garanhão" da turma, pronto pra "passar o rodo" até na empregada do amigo(rsrs). Tyler é o típico galã: veste-se bem, cabelinho "lambido" e um sorrisão na cara, é o tipo de cara que as mulheres disputam no tapa. E temos o Neal, o nerd do grupo que tem uma namorada ninfeta.

Foi exibida no canal americando TBS, e a 1ª temporada teve 10 episódios. Estou no aguardo da 2ª temporada.

Tá afim de rir sem compromisso? Aí está...


Valeu galera!
 Abraços!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Parceira aí...

Hoje entrei em contato com uma pessoa muuito bacana, dona do Blog Estou lendo...

Blog muito bom sobre livros, filmes e séries.. que ela é apaixonada(e viciada, como ela mesmo diz :D)

Então, pra acessar é só clicar à sua direita em Estou lendo... ou clicar no nome do blog linkado acima..

Abraço Galera...

Death Note x Code Geass

Um mundo melhor! É o que a maioria das pessoas, e porque não dizer todas, querem!

Com essa temática, começam os melhores animes aos quais eu tive oportunidade de assistir: Death Note e Code Geass.
O primeiro eu assisti duas vezes para que eu pudesse entender algumas coisas, enquanto o segundo eu vi apenas uma vez visto que o entendimento era mais fácil.

Os 2 animes possuem algumas semelhanças e, por isso, muito se discute sobre qual seria o melhor. E é sobre essas semelhanças que eu vou falar.

Death Note nos fala sobre um caderno "sobrenatural", que dá ao portador a capacidade de matar qualquer pessoa, desde que se tenha o nome escrito no mesmo e o portador do caderno tenha visto o rosto da "vítima". Não sendo especificada a causa da morte, a mesma ocorre por ataque cardíaco.

Yagami Raito é o "cara" que encontra o caderno que o shinigami(deus da morte) Ryuuku, "acidentalmente", deixa cair na Terra.
A partir daí ele começa a usar o caderno em todos os criminos, e toda uma trama tem início pra saber quem que está matando esses bandidos. Como a polícia japonesa sozinha não consegue descobrir quem que está por trás disso, eles pedem ajuda ao maior detetive do mundo, L.
Já em Code Geass, somos apresentados a um Japão derrotado na guerra pelo Império da Britannia e aos personagens Lelouch Lamperouge e sua irmã Nunally juntamente com o melhor amigo de ambos, Suzaku Kururugi. E boa parte da história é centrada nos 3 personagens, visto que são os centrais da história. E o ponto central da história é a tentativa do Lelouch de derrubar o Império da Britannia, uma vez que o Imperador de lá é o senhor seu pai. E para conseguir tal feito, Lelouch contará com a ajuda de 2 poderes adquiridos no decorrer do anime: o Geass(poder concedido pela bruxa C.C.) e a Ordem dos Cavaleiros Negros.

Os "Poderes"

O que chama a atenção nos 2 animes são os "poderes" concedidos aos personagens. Em Death Note, como dito acima, dá à pessoa portadora do caderno o "direito sobre a vida e a morte". Enquanto que em Code Geass, o poder concedido a Lelouch faz com que as pessoas o obedeçam pronta e absolutamente, ou seja, não há como questionar a vontade do cara.

O 1º death note a aparecer no anime foi largado na Terra pelo shinigami Ryuuku, visto que para ele o mundo shinigami estava um tédio total. Raito encontra o caderno e começa a matança. A população começa a apoiar Raito e o intitula como Kira(que vem do inglês Killer, ou matador em série).

Em Code Geass, uma cidade estava fadada a sumir do mapa e Lelouch estava lá. A bruxa C.C. aparece, faz uma espécie de acordo com ele, dando-lhe o Geass e ele se safa fazendo com que todos os soldados presentes simplesmente se matem!!

Recebendo assim estes poderes, Raito e Lelouch utilizam destes meios para fazer do mundo em que vivem, um lugar melhor. Raito por achar que a humanidade está "podre"(e também pela vontade de se tornar o Deus do Novo Mundo) e Lelouch, para que sua irmã possa viver tranquila.

Os Aliados


Raito tem como primeiro "aliado "Ryuuku, o dono do caderno que está em poder de Raito. Não podemos dizer que eles são totalmente aliados, já que o próprio Ryuuku disse que ele estava lá só pelo caderno mesmo. Com o passar do tempo, somos apresentados à personagem mais carismática do anime: Misa Amane. Também detentora de um caderno e aliada de Remu, o shinigami dono de seu caderno. Um detalhe interessante sobre Misa Amane é que ela possui os "Olhos de Shinigami", que é "adquirido" através de um acordo com o Shinigami que estiver com a pessoa. Os Olhos são capazes de mostrar a expectativa de vida que a pessoa ainda tem e o nome da pessoa. Aproveitando-se disso, Raito propõe a Misa uma parceria, ela seria os seus olhos, revelando a ele o nome verdadeiro de L para que ele possa retirá-lo do seu caminho. Misa aceita, com a condição de que Raito se torne seu marido(aahh, mulheres rrsrsrsr).

 Lelouch firma um acordo com a bruxa C.C. para que ele pudesse sair vivo de uma confusão em que ele se meteu. Ele recebe dela o Geass, um poder que força obediência absoluta. Ele se une à Força de Resistência do Japão para por fim à soberania do Império da Britannia, mudando o nome da Resistência para Ordem dos Cavaleiros Negros e adota o codinome Zero.
A grande "reviravolta" da série fica por conta de que o melhor amigo de Lelouch, Suzaku, serve ao exército da Britannia como um britanniano honorário.

Finalizando...

Existem muitas semelhanças entre os 2 animes, se eu fosse listar todas elas, acabaria revelando spoilers rsrrsr...
Mas fica aí a dica. E após isso, tirem suas conclusões e comentem no aqui no blog.

Abraços e até a próxima.