sábado, 28 de julho de 2012

Mickey Mouse Friends The Band Concert (1935)

Depois de muuuuuuuito procurar, eu e meu irmão achamos ontem(27/07/2012) o episódio de Mickey e Donald, Mickey Mouse Friends The Band Concert (1935). Cara, foi nostálgico ver esse episódio depois de mais de 15 anos. Segue aí...

domingo, 22 de julho de 2012

Serial Experiments Lain

Olá pessoas!! Após tanto tempo ausente(quase 1 mês) estou de volta e falo sobre esse anime que assisti há pouco tempo. É dos antigos, mas mesmo assim, me surpreendi quando o vi.

Um mergulho no mundo virtual

Em Serial Experiments Lain, vários fatos do cotidiano são abordados, como a influência da internet na vida das pessoas, o quanto a realidade virtual pode interferir em nosso mundo, onde a evolução tecnológica nos levará, entre muitas outras questões que podem ser percebidas se o telespectador prestar bastante atenção e assistir à série algumas vezes. 
É um anime extremamente complexo, deixando algumas vezes até as pessoas mais perspicazes sem entender o que está acontecendo.

Vamos à História

A trama tem início após uma tragédia: uma adolescente vai até o alto de um prédio e se suicida, jogando-se lá de cima. Seu nome é Chisa Yomoda, e na escola onde estudava, após algum tempo todos já sabiam da sua morte. É aí que começa a história de Lain, a protagonista da série. Ela entra na sala de aula e vê uma das alunas chorado. Logo suas amigas explicam que o motivo do choro é um e-mail que algumas pessoas receberam de Chisa (só há um problema, a mensagem foi mandada após a morte da garota). 

Lain é uma garota pouco sociável e quase sem amigos, por isso, nunca se dá ao trabalho de verificar seu e-mail, pois sabe que nunca há mensagens lá. No entanto, ela fica curiosa e decide verificar seu correio eletrônico. Para sua surpresa, existe uma mensagem de Chisa. Ela diz que ainda está viva, só que dentro do mundo virtual e que não se trata de uma mensagem falsa como muitos dizem na escola, mas sim da prova que isso pode acontecer. Segundo Chisa, nesse mundo é possível encontrar Deus. A partir daí, Lain fica obcecada pela menina morta, sempre esperando se comunicar mais uma vez. Conforme o tempo passa, a menina muda e fica cada vez mais fanática por este suposto mundo onde é possível viver após a morte. O resultado é uma mudança surpreendente em sua vida.

A mudança que vemos na personagem Lain é algo impressionante: de uma "garotinha" simples e desinteressada, ela passa a ser uma garota completamente diferente, que tenta interagir com tudo e com todos.

É um anime que recomendo à todos, visto que assumiu o posto de um dos melhores animes da década de 90, juntamente com Neon Genesis Evangelion

Ficha Técnica:

  • Realizador: Ryutaro Nakamura
  • Desenho das personagens: Takahiro Kishida
  • Autor: Yoshitoshi Abe
  • Música: Reiichi CHABO Nakaido
  • Ano de lançamento: 1998