sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

High School of The Dead



Esta semana eu comecei a assistir um anime que já havia sido lançado há algum tempo: High School of The Dead.
Até onde eu vi, se parece muito com um Resident Evil japonês. Muito bem bolada a história do anime.Personagens inteligentes, enredo interessante e uma animação soberba, realmente um anime de encher os olhos.

HISTÓRIA

A história segue inicialmente as tentativas de fuga e sobrevivência dos personagens, mas no decorrer da série são introduzidas na história questões como o colapso da humanidade, sobreviventes que se tornam perigosos e uma possível destruição dos códigos humanos.


PERSONAGENS

Os personagens são carismáticos, tendo cada um sua particularidade, uma característica única que os difere dos demais. São eles:

Komuro Takashi(17 anos): personagem principal, amigo de infância de Saya, Rei e Hisashi. É apaixonado por Rei desde a infância, mas como acontece na maioria dos animes, ele nunca falou dos seus sentimentos por ela. Foi o primeiro a perceber que algo não estava certo na escola e rapidamente tomou uma medida para escapar com seus amigos.

Miyamoto Rei(17 anos): garota que namorava Hisashi até a morte dele, é amiga de infância de Komuro e mais recentemente mostra sentimentos fortes com relação a ele.

Takaji Saya(16 anos): é a mais inteligente do grupo, filha de um político importante. Seus pais se casaram por conveniência mas ela não se importa com isso. Muito cheia de si, acaba se achando muito superior a todos. Parece sentir algo por Komuro também.

Hirano Kouta(16 anos): Garoto muito inteligente(e gordo), é um maníaco por armas. Amigo muito próximo de Saya(que de vez em quando o considera um fracassado) e principal auxílio de Komuro. É o melhor atirador e conhecedor de armas do grupo.

Busujima Saeko(18 anos): parece sentir algo por Komuro. Usa sua espada muito bem(é lutadora do estilo kendo) sendo a melhor a lutar com armas brancas dentre o grupo. Mesmo sem mãe e com o pai sendo ausente, nutre uma amor muito grande por todos(mesmo por Rei, que a vê como rival).

Marikawa Shizuka(27 anos): enfermeira da escola, é a mais velha do grupo. Ela é que dirige e cuida dos ferimentos do pessoal. Além de extrovertida, tem uma personalidade muitas vezes inocente.

Maresato Alice(7 anos): garotinha salva pelo grupo. Está sempre com um cachorro(Zeke, também salvo pelo grupo).

Zeke(cão):Cão que sempre anda com Alice.


O Mangá

É escrito por Daisuke Sato e ilustrado por Shoji Sato. Começou a ser publicado em 2006 na revista japonesa Dragon Age da Kadokawa Shoten. Os capítulos são mensais, atualmente possui 6 volumes encadernados que contam com os capítulos de 1 a 28.

Em 5 de julho de 2010, a versão animada(produzida pelo estúdio Madhouse) começou a ser transmitida pelo canal AT-X e dias depois retransmitida em outras 7 emissoras.


Encerrando,

recomendo a série pra quem curte uma boa história(e pra quem é "chegado" em uma dose de sensualidade, coisa que o anime tem de sobra :D).